Este porto está localizado na cidade de Barcarena no Estado do Pará, 100 km de Belém, capital do Estado. Em Vila do Conde são exportados, em média, 200.000 toneladas métricas de ferro gusa por ano. Devido restrições de navegabilidade no acesso em Espadarte, o calado máximo neste porto é de 12 metros e a taxa de carregamento é de 8.000 tons SHINC. O sistema de carregamento para os porões do navio é por caçambas.
Este porto está localizado na cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão. No Itaqui são exportadas, em média, 350.000 toneladas métricas de ferro gusa por ano. O porto do Itaqui conta, atualmente, com dois berços (102 e 103), porém a partir de agosto deste ano serão entregues os berços 101 totalmente reformado e o berço 100, recém-construído. Os calados entre estes berços irão variar entre 10 e 15 metros. A taxa de carregamento neste porto é de 12.000 tons SHINC e o sistema de carregamento para os porões dos navios é feito por caçambas.
Este porto está localizado na cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão. O porto é privado e pertence a VALE. Em Ponta da Madeira já foram exportados mais de 3.500.000 de toneladas de ferro gusa. O porto conta, atualmente, com os Píers I, II, III com dois berços e o Píer IV em construção, porém somente o Píer II é utilizado para embarque de ferros gusa e soja. A taxa de carregamento neste Píer pode chegar a 35.000 tons SHINC. O embarque é feito por Carregador de Navios e o calado neste berço é de 18 metros. Por ter a flexibilidade para atracação de navios Cape Sizes, no ano de 2010 foi batido o recorde mundial de embarque de ferro gusa em um mesmo navio e em um mesmo porto. Foram embarcadas 141.877 toneladas métricas de ferro gusa a bordo do navio “Agility”. A carga foi para a China e o embarque foi um sucesso, conforme foto ilustrativa do embarque.
Este porto está localizado na cidade de São Francisco do Sul, no Estado de Santa Catarina. Atuamos neste porto coordenando e supervisionando a descarga de bobinas de aço importadas pela NUCOR Brasil.
Este porto está localizado na cidade do Rio de Janeiro, no Estado do Rio de Janeiro e é utilizado para embarque de ferro gusa por container, minério de ferro por container e operações com carga geral.
Estes são os portos em que a OCEANLOG e MULTICOMMERCE já atuaram. Estamos aptos e habilitados a atuar em todos os portos brasileiros.